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Rua Verbo Divino, 2001 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul)Sala Comercial Chácara Santo Antonio 44. m2 de área privativa 1 (uma) vaga de garagem Esquina Verbo Divino x Marginal Pinheiros Com varanda envidraçada Ar condicionado Copa (podendo reverter para banheiro) Banheiros feminino e masculino no andar Forro de gesso com luminárias Piso laminado Edifício moderno com 5 elevadores inteligentes Segurança 24 H Fácil acesso a Marginal Pinheiros, Av. Santo Amaro, Próximo estação Granja Julieta linha Esmeralda Conte com a Vieira Imóveis para oferecer a você um atendimento humanizado, pautado na ética, transparência, sensível às suas expectativas, com agilidade e toda segurança administrativa, financeira e jurídica.São Paulo - SPSala Comercial Chácara Santo Antonio 44. m2 de área privativa 1 (uma) vaga de garagem Esquina Verbo Divino x Marginal Pinheiros Com varanda envidraçada Ar condicionado Copa (podendo reverter para banheiro) Banheiros feminino e masculino no andar Forro de gesso com luminárias Piso laminado Edifício moderno com 5 elevadores inteligentes Segurança 24 H Fácil acesso a Marginal Pinheiros, Av. Santo Amaro, Próximo estação Granja Julieta linha Esmeralda Conte com a Vieira Imóveis para oferecer a você um atendimento humanizado, pautado na ética, transparência, sensível às suas expectativas, com agilidade e toda segurança administrativa, financeira e jurídica.
Rua Luiz Seráphico Júnior, 511 - Jardim CaravelasConjunto Comercial em Jardim Caravelas - Chácara Santo Antônio (zona Sul) - São Paulo - SP 2 Banheiros 9 Vagas 316 m² Área útil 316 m² Área constr. Ano de construção 2015 Linda e ampla sala na Chácára Santo Antonio com 316,4m² Possui um belo terraço panorâmico, com 9 Vagas e dois banheiros. Vista privilegiada. O Win Work Corporate Center - Chácara Santo Antônio está localizado na região Chácara Santo Antônio da cidade São Paulo. O condomínio Win Work Chácara Santo Antônio é composto por uma torre única. Possui ar-condicionado Central. Especificações técnicas elevadas e boa imagem corporativa obtendo a classificação Buildings A. O prédio oferece: •Construção com Qualidade Adolpho Lindenberg Gerador para Área PRIVATIVA e Comum. •04 Elevadores Inteligentes; •Hall com Pé Direito Duplo-Controle de Acesso c/ Catracas Eletrônicas; •Estacionamento para Visitantes; •Segurança CFTV; Fácil acesso à Berrini, continuação da Chucri Zaidan, Marginal Pinheiros, Ponte Edson de Godoy Bueno (Panamby /Itapaiuna), Ponte Laguna, Av. João Dias-Próximo à Rua Verbo Divino,Av. João Dias, Av. Vereador José Diniz, Parque Burle Marx-Próximo a Restaurantes, Bancos, Comércios em geral-Em Frente ao Corredor de Ônibus (mesmo da Berrini). A 10min da Estação CPTM Granja Julieta (Linha 9-Esmeralda)-Fora da Zona de Rodízio de Veículos. Localizado em um dos bairros mais nobres de São Paulo, com todas as benesses de uma região bem localizada e com toda a infraestrutura necessária para se viver bem. O bairro é seguro e cheio de instituições importantes para o país, resultado do desenvolvimento de suas indústrias ao longo dos anos. Chácara Santo Antônio é um bairro que faz fronteira com importantes distritos e regiões da Zona Sul de São Paulo. Exemplos são Brooklin, Morumbi e Santo Amaro. Além disso, sua proximidade com a Marginal Pinheiros deixa a Chácara Santo Antônio com ótima conectividade em termos de transporte, pois esta é uma das vias mais importantes da cidade. A Chácara Santo Antônio abriga a sede da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Além disso, ali está o Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, o que marca a importância do bairro. Alugar um apartamento em Chácara Santo Antônio é morar no coração de São Paulo, um centro econômico e industrial da cidade. * Os valores, disponibilidades e informações expressos neste anúncio podem sofrer alterações sem aviso prévio.São Paulo - SPConjunto Comercial em Jardim Caravelas - Chácara Santo Antônio (zona Sul) - São Paulo - SP 2 Banheiros 9 Vagas 316 m² Área útil 316 m² Área constr. Ano de construção 2015 Linda e ampla sala na Chácára Santo Antonio com 316,4m² Possui um belo terraço panorâmico, com 9 Vagas e dois banheiros. Vista privilegiada. O Win Work Corporate Center - Chácara Santo Antônio está localizado na região Chácara Santo Antônio da cidade São Paulo. O condomínio Win Work Chácara Santo Antônio é composto por uma torre única. Possui ar-condicionado Central. Especificações técnicas elevadas e boa imagem corporativa obtendo a classificação Buildings A. O prédio oferece: •Construção com Qualidade Adolpho Lindenberg Gerador para Área PRIVATIVA e Comum. •04 Elevadores Inteligentes; •Hall com Pé Direito Duplo-Controle de Acesso c/ Catracas Eletrônicas; •Estacionamento para Visitantes; •Segurança CFTV; Fácil acesso à Berrini, continuação da Chucri Zaidan, Marginal Pinheiros, Ponte Edson de Godoy Bueno (Panamby /Itapaiuna), Ponte Laguna, Av. João Dias-Próximo à Rua Verbo Divino,Av. João Dias, Av. Vereador José Diniz, Parque Burle Marx-Próximo a Restaurantes, Bancos, Comércios em geral-Em Frente ao Corredor de Ônibus (mesmo da Berrini). A 10min da Estação CPTM Granja Julieta (Linha 9-Esmeralda)-Fora da Zona de Rodízio de Veículos. Localizado em um dos bairros mais nobres de São Paulo, com todas as benesses de uma região bem localizada e com toda a infraestrutura necessária para se viver bem. O bairro é seguro e cheio de instituições importantes para o país, resultado do desenvolvimento de suas indústrias ao longo dos anos. Chácara Santo Antônio é um bairro que faz fronteira com importantes distritos e regiões da Zona Sul de São Paulo. Exemplos são Brooklin, Morumbi e Santo Amaro. Além disso, sua proximidade com a Marginal Pinheiros deixa a Chácara Santo Antônio com ótima conectividade em termos de transporte, pois esta é uma das vias mais importantes da cidade. A Chácara Santo Antônio abriga a sede da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Além disso, ali está o Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, o que marca a importância do bairro. Alugar um apartamento em Chácara Santo Antônio é morar no coração de São Paulo, um centro econômico e industrial da cidade. * Os valores, disponibilidades e informações expressos neste anúncio podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Rua Vilar de Figos, 11 - Vila AndradeStudio à venda, Vila Andrade, Excelente Studio, 1 dormitorio com armarios, proximo a varios pontos de comercios, São Paulo, SP Agende sua visita com um de nossos corretores...São Paulo - SPStudio à venda, Vila Andrade, Excelente Studio, 1 dormitorio com armarios, proximo a varios pontos de comercios, São Paulo, SP Agende sua visita com um de nossos corretores...
Rua Raul dos Santos Machado, 25 - Jardim HelgaLocalizado na Rua Raul dos Santos Machado, o Condomínio Vila Arbori Alegria é um convite à qualidade de vida. Com portaria 24 horas, quadra esportiva, salão de festas e playground, oferece opções de entretenimento para todas as idades. Além disso, a localização próximo a Colégio Potiguar e Terminal Campo Limpo está prontamente acessível para os moradores do Condomínio Vila Arbori Alegria.São Paulo - SPLocalizado na Rua Raul dos Santos Machado, o Condomínio Vila Arbori Alegria é um convite à qualidade de vida. Com portaria 24 horas, quadra esportiva, salão de festas e playground, oferece opções de entretenimento para todas as idades. Além disso, a localização próximo a Colégio Potiguar e Terminal Campo Limpo está prontamente acessível para os moradores do Condomínio Vila Arbori Alegria.
Rua Gomes de Carvalho, 1266 - Vila OlímpiaSão Paulo - SP
Rua Maniçoba, 839 - Jardim UmarizalApartamento de 45m² no condomínio Atua Vista Morumbi na rua Maniçoba, 839 JD. Umarizal. Ótima localização, supermercados RodRaf e academia Nova Fit só atravessar a rua, vaga de garagem coberta. Está todo planejado conforme as fotos, a cozinha acompanha com o coktop e forno.São Paulo - SPApartamento de 45m² no condomínio Atua Vista Morumbi na rua Maniçoba, 839 JD. Umarizal. Ótima localização, supermercados RodRaf e academia Nova Fit só atravessar a rua, vaga de garagem coberta. Está todo planejado conforme as fotos, a cozinha acompanha com o coktop e forno.
Rua Alba, 150 - Vila Parque JabaquaraPortaria 24hr? Sim Total de andares? 13 Elevadores? 2 Infraestrutura? Toda estrutura com playground, salão de festas, jardim, quadra poliesportiva, churrasqueira, academia, brinquedoteca Descrição do imóvel (quartos, sala, com ou sem vaga): 2 quartos, 1 sala, 1 cozinha, 1 banheiro, 1 vaga Área útil: 50 mts Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, no Brasil, fundado em 1964. Localiza-se na zona centro-sul do município. Conta com duas estações de Metrô (Jabaquara[1] e Conceição[2]) e uma rodoviária.[3] Conta atualmente com mais de 220 000 habitantes.O nome do distrito tem sua origem no tupi e significa "toca da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Provavelmente, uma alusão a antigos quilombos que deveriam existir na região. O sítio da Ressaca foi construído no século XVIII e tombado no ano de 1972. Três anos depois, o projeto CURA (Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada) transformou o Jabaquara em área-piloto, com a restauração iniciada em 1978 e retomada em 1986, após um incêndio.[5] O local, alguns anos depois, passou a abrigar o Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro, que reúne objetos referentes à presença dos negros em São Paulo.[5] Até o início do século XVII, a região era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo. A partir dessa época, a região começou a ser procurada por fazendeiros e sitiantes que passaram a abrir estabelecimentos agrícolas e comerciais. Contudo, começou a popularizar-se apenas a partir do final do século XIX, quando a prefeitura decidiu instalar o parque do Jabaquara, utilizado para passeios e piqueniques. Entre os anos de 1886 e 1913, circularam, pela região, os trens a vapor de uma pequena ferrovia que ligava a Vila Mariana a Santo Amaro e cujos trilhos foram implantados sobre uma via do antigo caminho do Carro (via de ligação entre São Paulo e Santo Amaro após atravessar os atuais distritos do Campo Belo e do Brooklin). Em 1906, a São Paulo Tramway, Light and Power Company implantou uma linha de bondes que passava ao largo da região, pois seguia em um trajeto que ia desde a rua Tutoia, na Vila Mariana, até o centro de Santo Amaro. O primeiro loteamento do Jabaquara aconteceu na vila Santa Catarina entre 1920 e 1921. Até o final da década de 1920, boa parte da região era escassamente povoada, com chácaras esparsas em meio a extensas superfícies não ocupadas. Uma região sem grande urbanização e com grandes características rurais até então. O desenvolvimento e a urbanização vieram apenas no final da década de 1920, com a criação da Avenida Washington Luís, ligando a mais desenvolvida vila Mariana aos loteamentos suburbanos às margens das represas e, principalmente, com a inauguração do Aeroporto de Congonhas em 1936. A construção da Paróquia São Judas Tadeu em 1940, a pedido do arcebispo metropolitano dom José Gaspar Afonso e Silva, auxiliou na valorização das terras da região, que se beneficiaram com o desenvolvimento. Isso incentivou a abertura de loteamentos (Jardim Aeroporto, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Parque Jabaquara), que, no entanto, permaneceram praticamente desocupados ou com apenas alguns núcleos isolados até a década de 1950. Complexo empresarial do Banco Itaú Outra valorização posterior veio em 1968, quando começaram as obras da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Ficou determinado que a primeira estação da linha seria a estação Jabaquara, inaugurada junto com outras seis estações em 14 de Setembro de 1974. O distrito ainda abriga outra estação metroviária (Conceição), também pertencente à Linha 1-Azul. Três anos depois, em 2 de Maio de 1977, foi inaugurado o Terminal Rodoviário Intermunicipal Jabaquara, que, por sua localização ao sul da cidade, possui muitas linhas com destino ao litoral sul paulista.[3] Ambas as obras ajudaram no desenvolvimento populacional da região, que hoje conta com mais de 200 000 residentes. A parte comercial também foi desenvolvida e, atualmente, a região conta com, no mínimo, dois polos comerciais importantes: O Centro Empresarial do Aço e a sede do Banco Itaú. O distrito abriga todas as classes sociais, com predominância das classes média e média alta. Nos tempos atuais, é um distrito que vem se consolidando a cada ano, com grandes empreendimentos imobiliários voltados para a classe média e média alta, principalmente nos bairros de Vila Mascote, Cidade Vargas, Vila Guarani, Jardim Prudência e Vila Santa Catarina. Pelo fato de estar em localização privilegiada, conta com duas estações de metrô[1][2] e fica a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. O distrito do Jabaquara também é vizinho de distritos consagrados da cidade de São Paulo, como Saúde e Campo Belo. Todavia, há uma grande presença de favelas em seu território, localizadas, em sua maioria, na região sul do distrito, na divisa com o distrito de Cidade Ademar e o município de Diadema. Tal como em outras favelas do Brasil e do estado de São Paulo, estas passam por graves problemas relacionados à criminalidade, urbanização precária e falta de infraestrutura, das quais decorrem grandes problemas como incêndios, criminosos ou não. Em julho de 2016, um incêndio atingiu a Favela Alba, atingindo e destruindo cerca de 40 casas e matando um jovem de 11 anos de idade.[7] Devido a tais problemas urbanos, prefeituras e governos locais têm incentivado programas de habitação popular, ainda que frequentemente os moradores de favelas reclamem acerca da morosidade dos mesmos Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, no Brasil, fundado em 1964. Localiza-se na zona centro-sul do município. Conta com duas estações de Metrô (Jabaquara[1] e Conceição[2]) e uma rodoviária.[3] Conta atualmente com mais de 220 000 habitantes.O nome do distrito tem sua origem no tupi e significa "toca da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Provavelmente, uma alusão a antigos quilombos que deveriam existir na região. O sítio da Ressaca foi construído no século XVIII e tombado no ano de 1972. Três anos depois, o projeto CURA (Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada) transformou o Jabaquara em área-piloto, com a restauração iniciada em 1978 e retomada em 1986, após um incêndio.[5] O local, alguns anos depois, passou a abrigar o Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro, que reúne objetos referentes à presença dos negros em São Paulo.[5] Até o início do século XVII, a região era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo. A partir dessa época, a região começou a ser procurada por fazendeiros e sitiantes que passaram a abrir estabelecimentos agrícolas e comerciais. Contudo, começou a popularizar-se apenas a partir do final do século XIX, quando a prefeitura decidiu instalar o parque do Jabaquara, utilizado para passeios e piqueniques. Entre os anos de 1886 e 1913, circularam, pela região, os trens a vapor de uma pequena ferrovia que ligava a Vila Mariana a Santo Amaro e cujos trilhos foram implantados sobre uma via do antigo caminho do Carro (via de ligação entre São Paulo e Santo Amaro após atravessar os atuais distritos do Campo Belo e do Brooklin). Em 1906, a São Paulo Tramway, Light and Power Company implantou uma linha de bondes que passava ao largo da região, pois seguia em um trajeto que ia desde a rua Tutoia, na Vila Mariana, até o centro de Santo Amaro. O primeiro loteamento do Jabaquara aconteceu na vila Santa Catarina entre 1920 e 1921. Até o final da década de 1920, boa parte da região era escassamente povoada, com chácaras esparsas em meio a extensas superfícies não ocupadas. Uma região sem grande urbanização e com grandes características rurais até então. O desenvolvimento e a urbanização vieram apenas no final da década de 1920, com a criação da Avenida Washington Luís, ligando a mais desenvolvida vila Mariana aos loteamentos suburbanos às margens das represas e, principalmente, com a inauguração do Aeroporto de Congonhas em 1936. A construção da Paróquia São Judas Tadeu em 1940, a pedido do arcebispo metropolitano dom José Gaspar Afonso e Silva, auxiliou na valorização das terras da região, que se beneficiaram com o desenvolvimento. Isso incentivou a abertura de loteamentos (Jardim Aeroporto, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Parque Jabaquara), que, no entanto, permaneceram praticamente desocupados ou com apenas alguns núcleos isolados até a década de 1950. Complexo empresarial do Banco Itaú Outra valorização posterior veio em 1968, quando começaram as obras da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Ficou determinado que a primeira estação da linha seria a estação Jabaquara, inaugurada junto com outras seis estações em 14 de Setembro de 1974. O distrito ainda abriga outra estação metroviária (Conceição), também pertencente à Linha 1-Azul. Três anos depois, em 2 de Maio de 1977, foi inaugurado o Terminal Rodoviário Intermunicipal Jabaquara, que, por sua localização ao sul da cidade, possui muitas linhas com destino ao litoral sul paulista.[3] Ambas as obras ajudaram no desenvolvimento populacional da região, que hoje conta com mais de 200 000 residentes. A parte comercial também foi desenvolvida e, atualmente, a região conta com, no mínimo, dois polos comerciais importantes: O Centro Empresarial do Aço e a sede do Banco Itaú. O distrito abriga todas as classes sociais, com predominância das classes média e média alta. Nos tempos atuais, é um distrito que vem se consolidando a cada ano, com grandes empreendimentos imobiliários voltados para a classe média e média alta, principalmente nos bairros de Vila Mascote, Cidade Vargas, Vila Guarani, Jardim Prudência e Vila Santa Catarina. Pelo fato de estar em localização privilegiada, conta com duas estações de metrô[1][2] e fica a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. O distrito do Jabaquara também é vizinho de distritos consagrados da cidade de São Paulo, como Saúde e Campo Belo. Todavia, há uma grande presença de favelas em seu território, localizadas, em sua maioria, na região sul do distrito, na divisa com o distrito de Cidade Ademar e o município de Diadema. Tal como em outras favelas do Brasil e do estado de São Paulo, estas passam por graves problemas relacionados à criminalidade, urbanização precária e falta de infraestrutura, das quais decorrem grandes problemas como incêndios, criminosos ou não. Em julho de 2016, um incêndio atingiu a Favela Alba, atingindo e destruindo cerca de 40 casas e matando um jovem de 11 anos de idade.[7] Devido a tais problemas urbanos, prefeituras e governos locais têm incentivado programas de habitação popular, ainda que frequentemente os moradores de favelas reclamem acerca da morosidade dos mesmos Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, no Brasil, fundado em 1964. Localiza-se na zona centro-sul do município. Conta com duas estações de Metrô (Jabaquara[1] e Conceição[2]) e uma rodoviária.[3] Conta atualmente com mais de 220 000 habitantes.O nome do distrito tem sua origem no tupi e significa "toca da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Provavelmente, uma alusão a antigos quilombos que deveriam existir na região. O sítio da Ressaca foi construído no século XVIII e tombado no ano de 1972. Três anos depois, o projeto CURA (Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada) transformou o Jabaquara em área-piloto, com a restauração iniciada em 1978 e retomada em 1986, após um incêndio.[5] O local, alguns anos depois, passou a abrigar o Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro, que reúne objetos referentes à presença dos negros em São Paulo.[5] Até o início do século XVII, a região era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo. A partir dessa época, a região começou a ser procurada por fazendeiros e sitiantes que passaram a abrir estabelecimentos agrícolas e comerciais. Contudo, começou a popularizar-se apenas a partir do final do século XIX, quando a prefeitura decidiu instalar o parque do Jabaquara, utilizado para passeios e piqueniques. 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O desenvolvimento e a urbanização vieram apenas no final da década de 1920, com a criação da Avenida Washington Luís, ligando a mais desenvolvida vila Mariana aos loteamentos suburbanos às margens das represas e, principalmente, com a inauguração do Aeroporto de Congonhas em 1936. A construção da Paróquia São Judas Tadeu em 1940, a pedido do arcebispo metropolitano dom José Gaspar Afonso e Silva, auxiliou na valorização das terras da região, que se beneficiaram com o desenvolvimento. Isso incentivou a abertura de loteamentos (Jardim Aeroporto, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Parque Jabaquara), que, no entanto, permaneceram praticamente desocupados ou com apenas alguns núcleos isolados até a década de 1950. Complexo empresarial do Banco Itaú Outra valorização posterior veio em 1968, quando começaram as obras da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Ficou determinado que a primeira estação da linha seria a estação Jabaquara, inaugurada junto com outras seis estações em 14 de Setembro de 1974. O distrito ainda abriga outra estação metroviária (Conceição), também pertencente à Linha 1-Azul. Três anos depois, em 2 de Maio de 1977, foi inaugurado o Terminal Rodoviário Intermunicipal Jabaquara, que, por sua localização ao sul da cidade, possui muitas linhas com destino ao litoral sul paulista.[3] Ambas as obras ajudaram no desenvolvimento populacional da região, que hoje conta com mais de 200 000 residentes. A parte comercial também foi desenvolvida e, atualmente, a região conta com, no mínimo, dois polos comerciais importantes: O Centro Empresarial do Aço e a sede do Banco Itaú. O distrito abriga todas as classes sociais, com predominância das classes média e média alta. Nos tempos atuais, é um distrito que vem se consolidando a cada ano, com grandes empreendimentos imobiliários voltados para a classe média e média alta, principalmente nos bairros de Vila Mascote, Cidade Vargas, Vila Guarani, Jardim Prudência e Vila Santa Catarina. Pelo fato de estar em localização privilegiada, conta com duas estações de metrô[1][2] e fica a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. O distrito do Jabaquara também é vizinho de distritos consagrados da cidade de São Paulo, como Saúde e Campo Belo. Todavia, há uma grande presença de favelas em seu território, localizadas, em sua maioria, na região sul do distrito, na divisa com o distrito de Cidade Ademar e o município de Diadema. Tal como em outras favelas do Brasil e do estado de São Paulo, estas passam por graves problemas relacionados à criminalidade, urbanização precária e falta de infraestrutura, das quais decorrem grandes problemas como incêndios, criminosos ou não. Em julho de 2016, um incêndio atingiu a Favela Alba, atingindo e destruindo cerca de 40 casas e matando um jovem de 11 anos de idade.[7] Devido a tais problemas urbanos, prefeituras e governos locais têm incentivado programas de habitação popular, ainda que frequentemente os moradores de favelas reclamem acerca da morosidade dos mesmosSão Paulo - SPPortaria 24hr? Sim Total de andares? 13 Elevadores? 2 Infraestrutura? Toda estrutura com playground, salão de festas, jardim, quadra poliesportiva, churrasqueira, academia, brinquedoteca Descrição do imóvel (quartos, sala, com ou sem vaga): 2 quartos, 1 sala, 1 cozinha, 1 banheiro, 1 vaga Área útil: 50 mts Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, no Brasil, fundado em 1964. Localiza-se na zona centro-sul do município. Conta com duas estações de Metrô (Jabaquara[1] e Conceição[2]) e uma rodoviária.[3] Conta atualmente com mais de 220 000 habitantes.O nome do distrito tem sua origem no tupi e significa "toca da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Provavelmente, uma alusão a antigos quilombos que deveriam existir na região. O sítio da Ressaca foi construído no século XVIII e tombado no ano de 1972. Três anos depois, o projeto CURA (Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada) transformou o Jabaquara em área-piloto, com a restauração iniciada em 1978 e retomada em 1986, após um incêndio.[5] O local, alguns anos depois, passou a abrigar o Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro, que reúne objetos referentes à presença dos negros em São Paulo.[5] Até o início do século XVII, a região era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo. A partir dessa época, a região começou a ser procurada por fazendeiros e sitiantes que passaram a abrir estabelecimentos agrícolas e comerciais. Contudo, começou a popularizar-se apenas a partir do final do século XIX, quando a prefeitura decidiu instalar o parque do Jabaquara, utilizado para passeios e piqueniques. Entre os anos de 1886 e 1913, circularam, pela região, os trens a vapor de uma pequena ferrovia que ligava a Vila Mariana a Santo Amaro e cujos trilhos foram implantados sobre uma via do antigo caminho do Carro (via de ligação entre São Paulo e Santo Amaro após atravessar os atuais distritos do Campo Belo e do Brooklin). Em 1906, a São Paulo Tramway, Light and Power Company implantou uma linha de bondes que passava ao largo da região, pois seguia em um trajeto que ia desde a rua Tutoia, na Vila Mariana, até o centro de Santo Amaro. O primeiro loteamento do Jabaquara aconteceu na vila Santa Catarina entre 1920 e 1921. 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Complexo empresarial do Banco Itaú Outra valorização posterior veio em 1968, quando começaram as obras da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Ficou determinado que a primeira estação da linha seria a estação Jabaquara, inaugurada junto com outras seis estações em 14 de Setembro de 1974. O distrito ainda abriga outra estação metroviária (Conceição), também pertencente à Linha 1-Azul. Três anos depois, em 2 de Maio de 1977, foi inaugurado o Terminal Rodoviário Intermunicipal Jabaquara, que, por sua localização ao sul da cidade, possui muitas linhas com destino ao litoral sul paulista.[3] Ambas as obras ajudaram no desenvolvimento populacional da região, que hoje conta com mais de 200 000 residentes. A parte comercial também foi desenvolvida e, atualmente, a região conta com, no mínimo, dois polos comerciais importantes: O Centro Empresarial do Aço e a sede do Banco Itaú. O distrito abriga todas as classes sociais, com predominância das classes média e média alta. Nos tempos atuais, é um distrito que vem se consolidando a cada ano, com grandes empreendimentos imobiliários voltados para a classe média e média alta, principalmente nos bairros de Vila Mascote, Cidade Vargas, Vila Guarani, Jardim Prudência e Vila Santa Catarina. Pelo fato de estar em localização privilegiada, conta com duas estações de metrô[1][2] e fica a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. O distrito do Jabaquara também é vizinho de distritos consagrados da cidade de São Paulo, como Saúde e Campo Belo. Todavia, há uma grande presença de favelas em seu território, localizadas, em sua maioria, na região sul do distrito, na divisa com o distrito de Cidade Ademar e o município de Diadema. Tal como em outras favelas do Brasil e do estado de São Paulo, estas passam por graves problemas relacionados à criminalidade, urbanização precária e falta de infraestrutura, das quais decorrem grandes problemas como incêndios, criminosos ou não. Em julho de 2016, um incêndio atingiu a Favela Alba, atingindo e destruindo cerca de 40 casas e matando um jovem de 11 anos de idade.[7] Devido a tais problemas urbanos, prefeituras e governos locais têm incentivado programas de habitação popular, ainda que frequentemente os moradores de favelas reclamem acerca da morosidade dos mesmos Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, no Brasil, fundado em 1964. Localiza-se na zona centro-sul do município. Conta com duas estações de Metrô (Jabaquara[1] e Conceição[2]) e uma rodoviária.[3] Conta atualmente com mais de 220 000 habitantes.O nome do distrito tem sua origem no tupi e significa "toca da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Provavelmente, uma alusão a antigos quilombos que deveriam existir na região. O sítio da Ressaca foi construído no século XVIII e tombado no ano de 1972. Três anos depois, o projeto CURA (Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada) transformou o Jabaquara em área-piloto, com a restauração iniciada em 1978 e retomada em 1986, após um incêndio.[5] O local, alguns anos depois, passou a abrigar o Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro, que reúne objetos referentes à presença dos negros em São Paulo.[5] Até o início do século XVII, a região era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo. A partir dessa época, a região começou a ser procurada por fazendeiros e sitiantes que passaram a abrir estabelecimentos agrícolas e comerciais. Contudo, começou a popularizar-se apenas a partir do final do século XIX, quando a prefeitura decidiu instalar o parque do Jabaquara, utilizado para passeios e piqueniques. Entre os anos de 1886 e 1913, circularam, pela região, os trens a vapor de uma pequena ferrovia que ligava a Vila Mariana a Santo Amaro e cujos trilhos foram implantados sobre uma via do antigo caminho do Carro (via de ligação entre São Paulo e Santo Amaro após atravessar os atuais distritos do Campo Belo e do Brooklin). Em 1906, a São Paulo Tramway, Light and Power Company implantou uma linha de bondes que passava ao largo da região, pois seguia em um trajeto que ia desde a rua Tutoia, na Vila Mariana, até o centro de Santo Amaro. O primeiro loteamento do Jabaquara aconteceu na vila Santa Catarina entre 1920 e 1921. Até o final da década de 1920, boa parte da região era escassamente povoada, com chácaras esparsas em meio a extensas superfícies não ocupadas. Uma região sem grande urbanização e com grandes características rurais até então. O desenvolvimento e a urbanização vieram apenas no final da década de 1920, com a criação da Avenida Washington Luís, ligando a mais desenvolvida vila Mariana aos loteamentos suburbanos às margens das represas e, principalmente, com a inauguração do Aeroporto de Congonhas em 1936. A construção da Paróquia São Judas Tadeu em 1940, a pedido do arcebispo metropolitano dom José Gaspar Afonso e Silva, auxiliou na valorização das terras da região, que se beneficiaram com o desenvolvimento. Isso incentivou a abertura de loteamentos (Jardim Aeroporto, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Parque Jabaquara), que, no entanto, permaneceram praticamente desocupados ou com apenas alguns núcleos isolados até a década de 1950. Complexo empresarial do Banco Itaú Outra valorização posterior veio em 1968, quando começaram as obras da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Ficou determinado que a primeira estação da linha seria a estação Jabaquara, inaugurada junto com outras seis estações em 14 de Setembro de 1974. O distrito ainda abriga outra estação metroviária (Conceição), também pertencente à Linha 1-Azul. Três anos depois, em 2 de Maio de 1977, foi inaugurado o Terminal Rodoviário Intermunicipal Jabaquara, que, por sua localização ao sul da cidade, possui muitas linhas com destino ao litoral sul paulista.[3] Ambas as obras ajudaram no desenvolvimento populacional da região, que hoje conta com mais de 200 000 residentes. A parte comercial também foi desenvolvida e, atualmente, a região conta com, no mínimo, dois polos comerciais importantes: O Centro Empresarial do Aço e a sede do Banco Itaú. O distrito abriga todas as classes sociais, com predominância das classes média e média alta. Nos tempos atuais, é um distrito que vem se consolidando a cada ano, com grandes empreendimentos imobiliários voltados para a classe média e média alta, principalmente nos bairros de Vila Mascote, Cidade Vargas, Vila Guarani, Jardim Prudência e Vila Santa Catarina. Pelo fato de estar em localização privilegiada, conta com duas estações de metrô[1][2] e fica a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. O distrito do Jabaquara também é vizinho de distritos consagrados da cidade de São Paulo, como Saúde e Campo Belo. Todavia, há uma grande presença de favelas em seu território, localizadas, em sua maioria, na região sul do distrito, na divisa com o distrito de Cidade Ademar e o município de Diadema. Tal como em outras favelas do Brasil e do estado de São Paulo, estas passam por graves problemas relacionados à criminalidade, urbanização precária e falta de infraestrutura, das quais decorrem grandes problemas como incêndios, criminosos ou não. Em julho de 2016, um incêndio atingiu a Favela Alba, atingindo e destruindo cerca de 40 casas e matando um jovem de 11 anos de idade.[7] Devido a tais problemas urbanos, prefeituras e governos locais têm incentivado programas de habitação popular, ainda que frequentemente os moradores de favelas reclamem acerca da morosidade dos mesmos Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, no Brasil, fundado em 1964. Localiza-se na zona centro-sul do município. Conta com duas estações de Metrô (Jabaquara[1] e Conceição[2]) e uma rodoviária.[3] Conta atualmente com mais de 220 000 habitantes.O nome do distrito tem sua origem no tupi e significa "toca da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Provavelmente, uma alusão a antigos quilombos que deveriam existir na região. O sítio da Ressaca foi construído no século XVIII e tombado no ano de 1972. Três anos depois, o projeto CURA (Comunidade Urbana de Recuperação Acelerada) transformou o Jabaquara em área-piloto, com a restauração iniciada em 1978 e retomada em 1986, após um incêndio.[5] O local, alguns anos depois, passou a abrigar o Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro, que reúne objetos referentes à presença dos negros em São Paulo.[5] Até o início do século XVII, a região era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo. A partir dessa época, a região começou a ser procurada por fazendeiros e sitiantes que passaram a abrir estabelecimentos agrícolas e comerciais. Contudo, começou a popularizar-se apenas a partir do final do século XIX, quando a prefeitura decidiu instalar o parque do Jabaquara, utilizado para passeios e piqueniques. Entre os anos de 1886 e 1913, circularam, pela região, os trens a vapor de uma pequena ferrovia que ligava a Vila Mariana a Santo Amaro e cujos trilhos foram implantados sobre uma via do antigo caminho do Carro (via de ligação entre São Paulo e Santo Amaro após atravessar os atuais distritos do Campo Belo e do Brooklin). Em 1906, a São Paulo Tramway, Light and Power Company implantou uma linha de bondes que passava ao largo da região, pois seguia em um trajeto que ia desde a rua Tutoia, na Vila Mariana, até o centro de Santo Amaro. O primeiro loteamento do Jabaquara aconteceu na vila Santa Catarina entre 1920 e 1921. Até o final da década de 1920, boa parte da região era escassamente povoada, com chácaras esparsas em meio a extensas superfícies não ocupadas. Uma região sem grande urbanização e com grandes características rurais até então. O desenvolvimento e a urbanização vieram apenas no final da década de 1920, com a criação da Avenida Washington Luís, ligando a mais desenvolvida vila Mariana aos loteamentos suburbanos às margens das represas e, principalmente, com a inauguração do Aeroporto de Congonhas em 1936. A construção da Paróquia São Judas Tadeu em 1940, a pedido do arcebispo metropolitano dom José Gaspar Afonso e Silva, auxiliou na valorização das terras da região, que se beneficiaram com o desenvolvimento. Isso incentivou a abertura de loteamentos (Jardim Aeroporto, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Parque Jabaquara), que, no entanto, permaneceram praticamente desocupados ou com apenas alguns núcleos isolados até a década de 1950. Complexo empresarial do Banco Itaú Outra valorização posterior veio em 1968, quando começaram as obras da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Ficou determinado que a primeira estação da linha seria a estação Jabaquara, inaugurada junto com outras seis estações em 14 de Setembro de 1974. O distrito ainda abriga outra estação metroviária (Conceição), também pertencente à Linha 1-Azul. Três anos depois, em 2 de Maio de 1977, foi inaugurado o Terminal Rodoviário Intermunicipal Jabaquara, que, por sua localização ao sul da cidade, possui muitas linhas com destino ao litoral sul paulista.[3] Ambas as obras ajudaram no desenvolvimento populacional da região, que hoje conta com mais de 200 000 residentes. A parte comercial também foi desenvolvida e, atualmente, a região conta com, no mínimo, dois polos comerciais importantes: O Centro Empresarial do Aço e a sede do Banco Itaú. O distrito abriga todas as classes sociais, com predominância das classes média e média alta. Nos tempos atuais, é um distrito que vem se consolidando a cada ano, com grandes empreendimentos imobiliários voltados para a classe média e média alta, principalmente nos bairros de Vila Mascote, Cidade Vargas, Vila Guarani, Jardim Prudência e Vila Santa Catarina. Pelo fato de estar em localização privilegiada, conta com duas estações de metrô[1][2] e fica a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. O distrito do Jabaquara também é vizinho de distritos consagrados da cidade de São Paulo, como Saúde e Campo Belo. Todavia, há uma grande presença de favelas em seu território, localizadas, em sua maioria, na região sul do distrito, na divisa com o distrito de Cidade Ademar e o município de Diadema. Tal como em outras favelas do Brasil e do estado de São Paulo, estas passam por graves problemas relacionados à criminalidade, urbanização precária e falta de infraestrutura, das quais decorrem grandes problemas como incêndios, criminosos ou não. Em julho de 2016, um incêndio atingiu a Favela Alba, atingindo e destruindo cerca de 40 casas e matando um jovem de 11 anos de idade.[7] Devido a tais problemas urbanos, prefeituras e governos locais têm incentivado programas de habitação popular, ainda que frequentemente os moradores de favelas reclamem acerca da morosidade dos mesmos
Rua do Rocio, 423 - Vila OlímpiaCondomínio construído em 2000 (há 25 anos) pela empresa Cyrela Brazil Realty. O Radisson Vila Olimpia - Park Suites Itc é composto por uma torre única. A unidade é de 30m² com 1 dormitório e 1 vaga. Possui 2 entradas (pela rua do Rocio e Fidêncio Ramos - Shopping Vila Olimpia).São Paulo - SPCondomínio construído em 2000 (há 25 anos) pela empresa Cyrela Brazil Realty. O Radisson Vila Olimpia - Park Suites Itc é composto por uma torre única. A unidade é de 30m² com 1 dormitório e 1 vaga. Possui 2 entradas (pela rua do Rocio e Fidêncio Ramos - Shopping Vila Olimpia).
Rua São Virgílio, 60 - Vila SoniaApartamento à venda, Vila Sonia, 2 dormitorios, sala dois ambientes, cozinha, area de serviço, 1 vaga São Paulo, SP ...................................................................................................................................................................................... Vila Sônia é um distrito situado na zona oeste do município brasileiro de São Paulo. É o local onde fica a estação final da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo e da ViaQuatro, em seu sentido Oeste, inaugurada no dia 17 de dezembro de 2021.[1][2] A Avenida Professor Francisco Morato corta o distrito[3] de Leste a Oeste, possibilitando ligação com a Marginal Pinheiros e com outros distritos da zona oeste da capital paulista, além de ser a principal rota para se chegar a Taboão da Serra e à Rodovia Régis Bittencourt. Nas últimas décadas tem presenciado um crescimento imobiliário muito grande, inicialmente próximo à divisa com o distrito do Morumbi, com empreendimentos para classes média e média-alta. No distrito existem algumas áreas mais periféricas como o Jardim Jaqueline, onde há uma favela com o mesmo nome. O Jardim Colombo é um bairro com muitos condomínios, mas também existe uma favela no bairro com o mesmo nome. Outro forte contraste é no Portal do Morumbi, na divisa com o município de Taboão da Serra, onde há algumas favelas próximas ao Cemitério da Paz.[carece de fontes] Características Popularmente[4] e em algumas reportagens,[5] assim como o vizinho Morumbi, é considerado como parte da Zona Sul, porém é administrado pela Subprefeitura do Butantã, sendo oficialmente pertencente à Zona Oeste.[6] A Vila Sônia se limita com os distritos do Butantã, Campo Limpo, Morumbi, Raposo Tavares e Vila Andrade, além de também se limitar ao município de Taboão da Serra. O distrito é delimitado pela Rodovia Raposo Tavares, pelas avenidas Intercontinental, Ministro Laudo Ferreira de Camargo, Eliseu de Almeida, Deputado Jacob Salvador Zveibil, Jorge João Saad, Giovanni Gronchi, Marechal Juarez Távora, pelas ruas Cedrolândia, Denis Chaudet, Bertoldo di Giovani, Telmo Coelho Filho, São Pedro Fourier e Marechal Hastinfilo de Moura. E a área do distrito é cortada pelas avenidas Professor Francisco Morato, Eliseu de Almeida, Pirajussara, Dr. Guilherme Dumont Vilares e a Rua Dr. Luiz Migliano. Praça Doutor José Oria História O terreno da região pertencia ao médico Antonio Bueno e a Joaquim Manuel da Fonseca, sendo que o nome Vila Sônia foi dado em homenagem a uma das filhas de Antonio Bueno.[7] É uma região relativamente nova no município de São Paulo, sendo que na década de 50 não possuía sequer energia elétrica ou água encanada. O desenvolvimento da região só iniciou-se realmente na década de 60.[8] Atualidade O distrito conta com dois shopping centers: o Butantã Shopping e o Raposo Shopping, sendo o primeiro próximo da divisa com os distritos do Butantã e Morumbi, e o segundo próximo da divisa com os distritos do Butantã e Raposo Tavares. No distrito também encontra-se o Parque Chácara do Jockey, inaugurado em 2016 em um antigo terreno de propriedade do Jockey Club de São Paulo.[9][10] No bairro do Jardim Colombo está sediado o Clube Pequeninos do Jockey,[11] um dos mais tradicionais times de futebol de base do Brasil, com inclusive passagens dos ex-meias-atacantes conhecidos mundialmente Júlio Baptista e Zé Roberto.[12] Além disso, no distrito também estão localizados os cemitérios da Paz e Gethsêmani. Desde 2016, a Linha 4-Amarela é operada a partir do Pátio Vila Sônia.[13] O Terminal Intermodal Vila Sônia foi inaugurado em 17 de dezembro de 2021, apenas com a parte da estação de metrô completa, que é interligada à Linha 4-Amarela,[14] apesar de inicialmente ter sua inauguração prevista para 2014,[15] e em 10 de maio de 2022, foi inaugurado o Terminal Vila Sônia.[16] Juntamente com o Butantã, a região apresentou, em 2016, uma crescente média de quase dez crimes por diaSão Paulo - SPApartamento à venda, Vila Sonia, 2 dormitorios, sala dois ambientes, cozinha, area de serviço, 1 vaga São Paulo, SP ...................................................................................................................................................................................... Vila Sônia é um distrito situado na zona oeste do município brasileiro de São Paulo. É o local onde fica a estação final da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo e da ViaQuatro, em seu sentido Oeste, inaugurada no dia 17 de dezembro de 2021.[1][2] A Avenida Professor Francisco Morato corta o distrito[3] de Leste a Oeste, possibilitando ligação com a Marginal Pinheiros e com outros distritos da zona oeste da capital paulista, além de ser a principal rota para se chegar a Taboão da Serra e à Rodovia Régis Bittencourt. Nas últimas décadas tem presenciado um crescimento imobiliário muito grande, inicialmente próximo à divisa com o distrito do Morumbi, com empreendimentos para classes média e média-alta. No distrito existem algumas áreas mais periféricas como o Jardim Jaqueline, onde há uma favela com o mesmo nome. O Jardim Colombo é um bairro com muitos condomínios, mas também existe uma favela no bairro com o mesmo nome. Outro forte contraste é no Portal do Morumbi, na divisa com o município de Taboão da Serra, onde há algumas favelas próximas ao Cemitério da Paz.[carece de fontes] Características Popularmente[4] e em algumas reportagens,[5] assim como o vizinho Morumbi, é considerado como parte da Zona Sul, porém é administrado pela Subprefeitura do Butantã, sendo oficialmente pertencente à Zona Oeste.[6] A Vila Sônia se limita com os distritos do Butantã, Campo Limpo, Morumbi, Raposo Tavares e Vila Andrade, além de também se limitar ao município de Taboão da Serra. O distrito é delimitado pela Rodovia Raposo Tavares, pelas avenidas Intercontinental, Ministro Laudo Ferreira de Camargo, Eliseu de Almeida, Deputado Jacob Salvador Zveibil, Jorge João Saad, Giovanni Gronchi, Marechal Juarez Távora, pelas ruas Cedrolândia, Denis Chaudet, Bertoldo di Giovani, Telmo Coelho Filho, São Pedro Fourier e Marechal Hastinfilo de Moura. E a área do distrito é cortada pelas avenidas Professor Francisco Morato, Eliseu de Almeida, Pirajussara, Dr. Guilherme Dumont Vilares e a Rua Dr. Luiz Migliano. Praça Doutor José Oria História O terreno da região pertencia ao médico Antonio Bueno e a Joaquim Manuel da Fonseca, sendo que o nome Vila Sônia foi dado em homenagem a uma das filhas de Antonio Bueno.[7] É uma região relativamente nova no município de São Paulo, sendo que na década de 50 não possuía sequer energia elétrica ou água encanada. O desenvolvimento da região só iniciou-se realmente na década de 60.[8] Atualidade O distrito conta com dois shopping centers: o Butantã Shopping e o Raposo Shopping, sendo o primeiro próximo da divisa com os distritos do Butantã e Morumbi, e o segundo próximo da divisa com os distritos do Butantã e Raposo Tavares. No distrito também encontra-se o Parque Chácara do Jockey, inaugurado em 2016 em um antigo terreno de propriedade do Jockey Club de São Paulo.[9][10] No bairro do Jardim Colombo está sediado o Clube Pequeninos do Jockey,[11] um dos mais tradicionais times de futebol de base do Brasil, com inclusive passagens dos ex-meias-atacantes conhecidos mundialmente Júlio Baptista e Zé Roberto.[12] Além disso, no distrito também estão localizados os cemitérios da Paz e Gethsêmani. Desde 2016, a Linha 4-Amarela é operada a partir do Pátio Vila Sônia.[13] O Terminal Intermodal Vila Sônia foi inaugurado em 17 de dezembro de 2021, apenas com a parte da estação de metrô completa, que é interligada à Linha 4-Amarela,[14] apesar de inicialmente ter sua inauguração prevista para 2014,[15] e em 10 de maio de 2022, foi inaugurado o Terminal Vila Sônia.[16] Juntamente com o Butantã, a região apresentou, em 2016, uma crescente média de quase dez crimes por dia
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